Conheça alguns benefícios que você pode oferecer para deixar seu funcionário mais satisfeito

Conheça alguns benefícios que você pode oferecer para deixar seu funcionário mais satisfeito
Restaurante Alto D'Ouro | 15/11/2020

Todos nós sabemos que, atualmente, está muito complicado manter as pessoas motivadas e engajadas. Por isso, mais do que nunca, precisamos proporcionar melhorias para nossos colaboradores, fazendo com que eles sempre sintam que a entrega pode ser mais qualificada. Confira as dicas Alto D’Ouro abaixo:

Salário sob demanda

Cada vez mais, as pessoas precisam e gostam de ter um controle maior sob os seus próprios gastos e administrar seu próprio salário da maneira que achar melhor. Seguindo novas tendências de mercado, muitos funcionários preferem receber o seu salário através dos dias já trabalhados no mês. Isso ajuda naquela parcela de brasileiros, de acordo com o Banco Central é de 60%, que não conseguem arcar com gastos e despesas não previstas e precisam recorrer a empréstimos.

Portanto, deixar o colaborador escolher se receberá por dias trabalhados, antes de completar o próximo pagamento é uma forma de proporcionar mais liberdade e mais produtividade.

Benefícios extras para seus funcionários

Esse tipo de benefício financeiro oferece descontos para os funcionários utilizarem em diversas categorias (Cursos, Saúde e Esportes, Farmácias, Cultura & Lazer, Delivery, Lojas, Eventos, Turismo e muito mais).

Existem diversas empresas no mercado que fazem esse tipo de serviço, que podem ser revertidas em vários benefícios. Sendo assim, o trabalhador realiza seus gastos diários com economia, fazer o salário render mais e poder alcançar o tão sonhado bem-estar financeiro.

Proporcionar empréstimos consignados

Se o seu funcionário ainda não conseguiu alcançar a sua independência financeira e tem muitos problemas com dívidas, tudo isso pode gerar uma inconstância em seu desempenho, fazendo com que ele não renda tudo aquilo que possa render. Para isso, já existem bancos parceiros e empréstimos consignados como uma vantagem corporativa que pode ser oferecida aos colaboradores. 

Mostre como seus funcionários podem se educar financeiramente

Segundo comprova o estudo da Creditas e do Ibope Inteligência com trabalhadores endividados, 53% dos entrevistados gostariam de aprender como usar melhor o salário. Portanto, fazer com que seus colaboradores possam ter acesso a cursos de educação financeira fará com que eles agreguem maior valor a sua empresa, além de se sentirem mais felizes em um ambiente onde o aprendizado pode ser constante!